Passado a folia de momo, é hora de trabalhar. O comércio em Chã Grande já voltou ao pleno funcionamento na manhã desta quarta-feira (10), conhecida como a Quarta de Cinzas. Lojas, supermercados, farmácias, entre outros pontos, já estão funcionando normalmente, após dois dias seguidos sem expediente.

Mesmo não sendo feriado oficialmente, não estando no calendário nem tendo lei ou decreto determinando como tal, os dias de segunda e terça-feira de carnaval caíram no costume popular como dias de folga, tanto para patrões, quanto para empregados.

Para o funcionalismo público, esse tempo de descanso foi esticado por um pouco mais de tempo. É que a Quarta de Cinzas foi definida como ponto facultativo, ficando opcional o trabalho para hoje. Sendo assim, escolas e outros pontos públicos só voltam a funcionar na quinta-feira (11).

Banco do Brasil - Já a agência do Banco do Brasil, seguindo a regulamentação nacional da estatal, inicia suas atividades pós-carnaval a partir das 11h. Desde a última sexta-feira (5), clientes relatam problemas nos serviços 24h, como por exemplo a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos.