O Grêmio Esportivo Ipiranga está convidando jovens atletas chã-grandenses a participarem de sua reestruturação, proposta pela sua nova diretoria. Assim, a agremiação busca realizar treinamentos, com as mais variadas idades, para formação de equipes.

Os treinamentos acontecerão nas terças e quintas, a partir das 15h, no Campo do Ipiranga, localizado no Bairro Morada Nova. A princípio, os treinos serão voltados para garotos com idade entre 15 e 17 anos, mas segundo a sua direção, em breve outras categorias também serão criadas, além de uma escolinha para crianças.

O primeiro dia de treinos será realizado nesta quinta-feira (9). Os interessados devem se dirigir ao Campo do Ipiranga, portando seus materiais de treino. Todos os atletas serão cadastrados pelo Clube, que fará o acompanhamento também de seus desempenhos.

A nova diretoria do Ipiranga assumiu a função na última semana, após a renúncia do então presidente Valério de Paula. O policial militar Leandro Heleno, que ocupava o cargo de vice, assumiu a presidência do Clube, ficando à frente da agremiação pelos próximos dois anos, podendo ser estendido por mais quatro anos a partir de 2019, quando os sócios devem ir às urnas para eleições gerais.

A proposta da nova diretoria do Clube é de recuperar a história do Grêmio Esportivo Ipiranga, primeiro clube de futebol de Chã Grande. Além disso, a direção busca, com a recuperação da história, trilhar novos caminhos, com o ressurgimento do futebol da instituição, desativado há cinco anos.